ESTRUTURA

SINPROI- Sindicato dos Professores da Rede Publica Municipal de Ituaçu – com sede e fórum na cidade de Ituaçu, na Rua...


São órgãos do SINPROI:
CONGRESSO: O Congresso é fórum máximo de deliberação e é composto por delegados e suplentes filiados ao sindicato.  
O Congresso extraordinário é convocado pelo presidente ou pelo substituo legal, pela diretoria do SINPROI ou por abaixo assinado de, pelo menos, 20% dos sócios em dias com suas obrigações sociais.

ASSEMBLEIA GERAL: é soberana em todas suas resoluções. É instância deliberativa, de caráter ordinário ou extraordinário, composta por sócios do SINPROI e de convidados pela Diretoria Geral.
Assembléia Geral ordinária discutirá e aprovará pautas de reivindicações e determinará o Plano de Ação para as campanhas salariais, sejam elas em data-base ou fora dela. Ela pode ocorrer uma vez por ano.
Assembléia Geral extraordinária pode acontecer tantas vezes se fizer necessárias.
O Congresso ordinário reunir-se-á trienalmente, em data e local determinado pelo Congresso anterior.


DIRETORIA GERAL: A Diretoria Geral é composta por 08 membros efetivos e 08 suplentes. É o órgão deliberativo ampliado e de encaminhamento geral das questões relativas aos interesses, direitos e deveres da entidade, da categoria e dos seus associados.
São membros da diretoria-geral: presidente; secretário-geral; secretaria de finanças; secretaria de assuntos educacionais; secretaria de imprensa e comunicação; secretaria de políticas sociais; secretaria de formação e  cultura; secretaria de formação sindical; secretaria organização e relações sindicais; secretaria de assuntos jurídicos;


CONSELHO FISCAL: è composto por (03) tres titulares e (03) tres suplentes...

DEPARTAMENTOS:  Jurídico, Social e Financeiro