NOSSA HISTÓRIA

INCIANDO A LUTA

O SINDICATO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ITUAÇU – SINPROI, representa todos os profissionais do Magistério da educação pública ituaçuense (vínculo temporário, concursados, efetivos, aposentados e municipalizados). É o representante legal e organizativo dos Profissionais do Magistério de Ituaçu.
 Aos 17 de Abril de 2010, alguns professores da rede pública municipal realizaram o primeiro Congresso com o intuito de discutir o Plano de Carreira e criar o Sindicato dos Profissionais do Magistério de Ituaçu. O Congresso apresentou um resultado satisfatório, uma vez que contou com a presença de muitos professores que discutiram idéias e incentivaram para a criação do mesmo. Após a sensibilização da classe,  formou-se a Comissão Pro Fundação do Sindicato, a qual foi eleita por aclamação, ficando constituida da seguinte forma: Presidente: Prof. Ramon Missias, Membros: Profs. Cristiano Trindade, Antônio Pessoa,  Geraldo Silva e  Francisco Moreira e as Profªs Patrícia Feliciano e Valdirene Ávila.
O SINPROI é o primeiro Sindicato da Educação no Município. Está organizando-se e  já possui  mais de 150 filiados, o que corresponde a mais da metade de todos os professores do município.  No dia 05 de Junho de 2010, às 14:30, houve uma Assembleia Geral para Fundação do Sindicato, e leitura, discussão e Aprovação do Estatuto do referido sindicato, o qual, após amplo debate e contribuições de vários associados, foi aprovado por todos os presentes.  Logo após foi solicitado pelo Presidente da Comissão , o Profº Ramon Missias,  5 (cinco) voluntários para fazer parte da Comissão Eleitoral e outros 3(três) para a Comissão de Apuração, as quais foram aceitas por todos os presentes.


Dessa forma a Comissão Eleitoral ficou constituída pelas seguintes professoras: Presidente : Maria do Alívio Pessoa e  membros: Jacira Pessoa, Leidiane Souza e Carla Simone. E a Comissão Apuradora ficou constituída pelo(a)s seguintes professore(a)s: Antônio Pessoa, Valdirene Ávila e José Alberto Pessoa .


OBS: OS NOMES  FORAM ESCOLHIDOS EM ASSEMBLÉIA GERAL, NO DIA (05/06/2010).