sábado, 12 de junho de 2010

CHAPA "LIBERDADE E DEMOCRACIA"

          Aproxima-se a primeira eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do nosso Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ituaçu/BA- SINPROI, realização de um sonho de outrora e de novos que se engajam na busca incessante pela mudança e valorização profissional. A eleição ocorrerá no próximo sábado, dia 19 de junho de 2010 e a responsabilidade de quem almeja liberdade, autonomia e democracia nas nossas escolas é para eleger àqueles e àquelas que tem melhores condições de conduzir as lutas da categoria.
           Sabemos, claro, que Sindicato não é grupo de amiga(o)s ou conhecidos. Para nós Sindicato forte e representativo nasce livre, com Diretoria séria, compromissada com a causa dos professores, que não se submete a interesses alheios aos da(o)s professora(e)s e tem coragem para encaminhar as reivindicações da categoria. Foi quando um grupo de professora(e)s unida(o)s e disposta(o)s pelas mesmas causas decidiram formar uma Chapa, a idéia tomou força crescendo num conjunto de propostas que contemplam os anseios e reivindicações de toda a categoria. 
            Esta chapa está composta pela maioria dos colegas que foram aclamados na primeira e histórica Assembléia que elegeu a Comissão Pró Fundação do nosso SINPROI, nós que não relutamos em se expor e tivemos a competência para regularizar nosso Sindicato, transformando assim os sonhos em uma só realidade. A Chapa "Liberdade e Democracia" significa compromisso com a educação; com a valorização, qualificação e especialização da(o)s professora(e)s; transparência na gestão; respeito a democracia e solidariedade. Informar  a categoria dos seus direitos, da legislação, de tudo que possa auxiliar o(a) professor(a) para o seu crescimento profissional e fortalecer o Sindicato, as professoras e professores, acima de qualquer outro interesse é mais um  compromisso da nossa Chapa.
             Conheçam os nomes dos colegas da chapa "Liberdade e Democracia", a chapa de quem sabe faz a hora e não espera acontecer (Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré) Ramon Missias (Presidente), Adalcira Gonçalves (Sec. de Assuntos Jurídicos), Cristiano Trindade (Secretário Geral), Patrícia Feliciano (Sec. de Finanças), Marcondes Rocha (Sec. Assuntos Educacionais), Dua Canguçu (Sec. de Organização e Relações Sindicais), Fábio Inácio (Sec. Formação e Cultura), Cida Novais (Sec. de Imprensa e Comunicação), Suplentes: Josenilton Oliveira, Rose Vieira, Elisabete Alves, Patrícia Novais, Fernando Silva, Veralucia Novais, Deuzly Bonfim e Maria Helena. A necessidade de mudança aflora no peito, a vontade de libertar-se inunda a mente de cada um e mesmo sabendo quanto árduo é o caminho temos a clareza que a esperança de novos tempos vencerá o medo. As nossas propostas seguirão em um próximo post, específico para esse fim, onde estaremos apresentando nossas idéias, intenções e propostas. 
             Nos últimos dias, vários boatos e posicionamentos sobre algumas pessoas que compõem a nossa Chapa e a outra, tem vindo a tona. Precisamos nesse momento de muito respeito e reflexão, por isso, procuramos pautar este processo eleitoral pela apresentação das nossas idéias e propostas, sem rebaixarmos o debate de idéias ao nível de acusações, geralmente infundadas e policialescas. Hoje apresentamos nossa Chapa à consideração de toda a categoria de professora(e)s, como uma opção de seriedade, equilíbrio, experirência e transparência para a condução do Sindicato, estando todos nós direcionados a atender aos interesses da nossa classe e não ao favorecimento de desejos pessoais ou de pequenos grupos.
             Se todo ser humano age com o intelecto, o nosso trabalho é puramente intelectual: vivemos do processo de estudo, pesquisa, reflexão e construção cultural. Acreditamos na capacidade de reflexão da nossa categoria, reflexão sobre as propostas, reflexão sobre a prática política e profissional de cada membro de nossa chapa e suas respectivas posturas, reflexão sobre os caminhos e rumos que daremos ao futuro da nossa categoria. 
             Assim pedimos que a reflexão se manifeste em forma de participação nessa primeira eleição para Diretoria e Conselho Fiscal do nosso já tão querido SINPROI, na certeza que, do voto secreto, que coíbe os constrangimentos e pressões, saíra a melhor decisão para a nossa categoria. Cientes de que compartilhamos dos mesmos anseios e reivindicações contamos com a sua participação e apoio, pois, todos nós Juntos e Unidos faremos um Sindicato Livre, Coletivo, Autônomo, Democrático e Forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário