sexta-feira, 18 de junho de 2010

PARA VOCÊ REFLETIR

PARA VOCÊ ANALISAR E REFLETIR


Por que será o motivo do desespero deles? Algumas respostas você pode encontrar no blog mais visitado dos últimos tempos: www.professoresituacu.blogspot.com

1. A Comissão Provisória do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ituaçu – SINPROI foi escolhida de forma democrática e por aclamação na primeira Assembléia Geral no dia 17 de Abril de 2010, acontecendo de forma livre e transparente. E por que a Comissão Organizadora-C.O. desse “novo sindicato”, apoiada pelas pessoas ligadas ao prefeito e ainda os Diretores de Escola já nasceu pronta e sem a participação de nenhum dos servidores da limpeza, merenda ou administração escolar nessa Comissão?

2. Qual a data da publicação do edital de convocação para essa Assembléia de fundação do sindicato no Diário Oficial e no jornal de grande circulação como manda a Lei que trata da organização de sindicatos livres? Se existe publicação onde estão disponíveis as cópias dos referidos jornais para que a categoria tenha conhecimento?

3. Vocês acham mesmo que as pessoas que possuem cargo de confiança e estão diretamente ligados aos gestores terão liberdade e autonomia para lutar por melhorias para toda a classe? Se fosse assim porque não buscaram a melhoria antes da existência do nosso SINPROI?

4. Basta vocês olharem as Fotos (que estão no post do dia 05-, com o título fotos da fundação do Sindicato) da Assembléia da Fundação do SINPROI, a lista de presença e a ata para vocês perceberem que os mesmos (Geraldo, Chiquinho, Fabiana, Rita, Zuleide, Auquino e cia) que estão tentando fundar esse "sindicato" fantasma (sem publicação no Diário oficial) são os mesmos que votaram para que o Sindicato fosse apenas dos professores, e agora estão farpeando e tentando nos enfraquecer com argumentos policialescos.

5. Nosso Sindicato nasceu com ampla participação dos trabalhadores que democraticamente decidiram sua forma de organização e participação da categoria e, o mais importante, sustentado financeiramente pelos trabalhadores para que, clara e transparentemente, todos fiquem cientes que este importante instrumento de luta está a serviço dos trabalhadores e não daqueles que durante longo tempo vem negando direitos básicos da classe.


6. O que os Professores tem exigido é que respeitem nossos direitos. A reflexão de cada um se manifestará em forma de participação na PRIMEIRA ELEIÇÃO para DIRETORIA do SINDICATO QUE REALMENTE ESTÁ A SERVIÇO DOS TRABALHADORES.

Cientes de que compartilhamos dos mesmos anseios e reivindicações contamos com a sua participação e apoio, pois, todos nós Juntos e Unidos faremos um Sindicato Livre, Coletivo, Autônomo, Democrático e Forte. Junte-se a nós e exerça a liberdade e democracia votando amanhã (dia 19/06), das 08:00 às 16:00 horas na Congregação Mariana de São Luís. Não esqueça de levar um documento oficial com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário